A Semente Negócios desenha e executa diversos programas para negócios de impacto social, principalmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São capacitações para quem já começou a transformar o mundo e precisa de mentoria e acesso a uma rede de contatos para fazer o negócio crescer.

Os programas visam à evolução do estágio de maturidade dos negócios, bem como a criação e conexão de uma rede de negócios de impacto. Os empreendedores também tem acesso a metodologias de ponta para prepará-los a receber investimentos externos.

Em todas as turmas, pode participar qualquer pessoa ou grupo com um negócio social em operação, uma ideia que tenha como objetivo causar impacto social e/ou ambiental, ou empreendedores vinculados a empresas e organizações já em operação, mas que gostariam de desenvolver um modelo que se encaixe no conceito de Negócio Social, com geração de receita comercial.

Conheça alguns desses programas:

 

PORTO ALEGRE: Programa Agir RS

O objetivo é preparar negócios de impacto social do Rio Grande do Sul com alto potencial para escalarem suas vendas e seu impacto. Como consequência, fortalecer o ecossistema através do crescimento dos negócios e da construção de cases para empreendedores iniciantes.
O Agir de 2018 está com inscrições abertas e as turmar serão divididas de acordo com seu estágio de maturidade:

  1. AGIR Start: para quem tem muita vontade de começar e está explorando o mercado e engajando potenciais clientes;
  2. AGIR Mercado: para quem já explorou o mercado, tem sua solução em desenvolvimento e está fazendo as primeiras entregas de valor para clientes;
  3. AGIR Escala: para quem já está 100% dedicado ao negócio, com vendas recorrentes e precisa crescer.

Faça sua inscrição aqui.

card agir rs

 

FLORIANÓPOLIS: Conexão de Impacto

O Conexão de Impacto é um programa do Instituto Nexxera realizado com o apoio do Sebrae Santa Catarina que tem como objetivo fortalecer ideias e negócios com soluções inovadoras focadas na promoção do desenvolvimento sustentável.
Em 2017, passaram  20 negócios/ideias de impacto social, prioritariamente de base tecnológica, que participaram de cinco meses de capacitação com foco no fortalecimento dos modelos de negócios e refinamento do seu impacto social.

card do conexão de impacto

 

JOINVILLE: Negócios de Impacto – Cidades humanas e inteligentes
O Programa é voltado para empreendedores que buscam potencializar seus modelos de receita, crescimento e impacto, com propostas de negócios para resolução de problemas da população e da cidade de Joinville.
Os empreendedores que passaram pelo programa no ano passado receberam mentoria do Sebrae SC, da Prefeitura de Joinville e dos parceiros Softville, Cause e Join.valle, além da Semente.

card cidades humanas e inteligentes

 

FLORIANÓPOLIS: Programa Negócios de Impacto Social

O Programa já teve seis edições, com mais de 200 negócios atendidos. Meu Copo EcoTNS e Surdo para Surdo são alguns exemplos de negócios inovadores que cresceram com a capacitação.

car NIS Florianópolis


Quer saber mais sobre os nossos programas? Entre em contato com um dos nossos consultores.