Cases,  Programa de aceleração

CASE: Start-ED Lab – Fundação Lemann

O Start-Ed Lab é um programa de estímulo a startups educacionais para apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras acessíveis ao maior número possível de estudantes no Brasil. Após realizar a primeira edição em 2013, a Fundação Lemann buscava profissionais capazes de coordenar a execução do programa. As atividades exigiam conhecimento aplicado de metodologias inovadoras para gestão de startups, negócios tradicionais e um bom entendimento de negócios de impacto. Além de competências em facilitação de grupos, treinamento e acompanhamento de empreendedores. 

A equipe da Semente Negócios aceitou o desafio e foi parceira da Fundação Lemann na organização e na curadoria dos encontros bem como no acompanhamento dos empreendedores durante o programa.

PROJETO

Durante o Start­Ed Lab, os empreendedores e suas equipes avaliaram suas soluções e testaram suas hipóteses junto aos seus públicos-­alvo. O objetivo era melhorar seus produtos e estruturar adequadamente suas operações.

A Semente coordenou o processo de co-criação e execução do Start-Ed Lab 2014 e 2015, que incluiu 6 workshops focados no desenvolvimento das startups participantes através da aplicação de metodologias de ponta. Também houve o acompanhamento das métricas de desempenho e reuniões de aconselhamento entre os encontros de aprendizagem.

Conheça algumas  das empresas participantes da edição executada em parceria com a Semente:

EduqmaisApp ProvaArvore

Mesalva

redacaostoodi

 

 

RESULTADOS DO START-ED LAB

Foram 12 startups e 24 empreendedores impactados diretamente. Após o programa, duas das startups participantes receberam investimentos.  No Start­Ed Lab, os empreendedores definiram o objetivo principal para ser alcançado dentro dos cinco meses de programa, como: lançar o produto no mercado, dobrar a receita da empresa ou receber o aporte de investimento.
Veja o depoimento de alguns participantes:

 

Conheça outros cases e programas executados em parceria com a Semente Negócios aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *